UNICORNTIME | Perguntas Frequentes
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Perguntas Frequentes
COMO COMPRAR?

Comprar na loja online UNICORNTIME é muito simples. Basta seguir os seguintes passos:
  1. Faça clique no artigo que pretende adquirir para aceder à informação detalhada acerca do mesmo;
  2. Clique no botão "Comprar" que adicionará o artigo ao seu "Carrinho de Compras";
  3. Depois pode escolher entre "Continuar a Comprar" ou "Finalizar Compra";
  4. Caso clique em "Finalizar Compra" terá de fazer "Login" ou "Registar-se";
  5. Seleccione uma "Forma de Pagamento" de entre as várias que disponibilizamos e caso possua um "Código Promocional" este é o momento certo para o inserir no campo disponibilizado para esse efeito;
  6. Confirme a sua compra e ser-lhe-à apresentado um écrã com o resumo da mesma. Esta informação será também enviada via e-mail para si.

INFORMAÇÃO GERAL

Em que países é possível comprar na loja online da UNICORNTIME?
Atualmente pode fazer as suas compras a partir dos seguintes territórios: Portugal.

Em quantos idiomas está disponível a loja UNICORNTIME?
Atualmente a loja está a ser disponibilizada nos idiomas Português e Inglês.

Os artigos com a indicação de esgotado são repostos?
Sim. Nessa altura passarão a estar novamente disponíveis para aquisição.

Receberei o mesmo artigo que vejo na foto?
Sim. Damos o nosso melhor para que as fotos que disponibilizamos na loja online da UNICORNTIME reproduzam da forma mais fiel possível os artigos tal como são na realidade.

Como recupero os meus "Dados de Acesso" à loja UNICORNTIME?
Se não se lembra dos seus "Dados de Acesso", pode recuperá-los clicando em "Iniciar Sessão" que aparece no topo do lado direito da página principal da loja e depois clicar no link "Esqueceu a sua chave de acesso?" e seguir as instruções.

Como posso comprovar que efetuei corretamente a minha compra?
Uma vez efectuada a sua encomenda, receberá um e-mail de confirmação. Se não o receber, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.

Posso eliminar algum artigo da minha encomenda?
Sim. Acedendo ao seu "Carrinho de Compras" poderá eliminar os artigos que não desejar antes de concluir a sua encomenda.

O que devo fazer no caso de receber um artigo defeituoso?
A UNICORNTIME verifica o estado de qualidade de todos os seus produtos antes de os enviar aos seus clientes, pelo que se, excecionalmente, receber um artigo com defeito deverá contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.

O que devo fazer no caso de receber um artigo incorrecto?
Se receber por engano um artigo que não pediu, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.

Quanto tenho de pagar pelos gastos de envio?
Os portes de envio serão sempre apresentados ao cliente durante o processo de pagamento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como devo proceder para devolver um artigo?
Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente, após o qual ser-lhe-ão enviadas todas as instruções necessárias para efetuar a sua devolução. 

De que prazo disponho para poder efectuar uma devolução?
O prazo para qualquer devolução é de 14 dias úteis a partir do e-mail de confirmação de envio.

Tenho de pagar algo pela devolução de um artigo?
Os portes de envio das devoluções (salvo produtos defeituosos) são suportados pelos clientes.

Como receberei o montante correspondente ao artigo devolvido?
Os montantes serão devolvidos sempre que possível através do mesmo meio de pagamento usado na compra por parte do cliente. Outras formas poderão ser combinadas com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Quando receberei o montante correspondente ao artigo devolvido?
Após aprovada a devolução (os artigos devem estar em perfeito estado), receberá um e-mail de confirmação indicando que o montante será abonado na sua conta dentro de poucos dias.

Como devo proceder se o montante da devolução for incorrecto?
Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente, e procuraremos solucionar o problema o mais rápido possível. A UNICORNTIME reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

Posso trocar os artigos que comprei?
Sim. Para tal contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.

De quanto tempo disponho para realizar a troca?
O prazo para qualquer troca é de 14 dias úteis a partir do e-mail de confirmação de envio.

Que navegadores de Internet devo usar para visualizar correctamente a loja online da UNICORNTIME?
A loja online da UNICORNTIME está otimizada para ser visualizada em Microsoft Internet Explorer 8 ou superior, Mozilla Firefox 3.5 ou superior, Google Chrome 6 e Safari 5 ou superior.

Pode instalar as últimas versões de cada navegador nos seguintes links:
Microsoft Internet Explorer
Mozilla Firefox
Google Chrome
Safari

De que resolução de ecrã preciso para visualizar a loja online da UNICORNTIME?
1.024 de largura x 768 de altura e tamanhos superiores.

É seguro comprar na loja online UNICORNTIME?
Sim. Pode comprar com total tranquilidade, pois dedicamos um grande esforço à implementação dos recursos necessários para garantir a segurança das suas compras e dos seus dados, nomeadamente através de um certificado SSL 256 bit Encryption.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2105, informa-se que o consumidor para a resolução alternativa de litígios deve contactar a nossa empresa através do mail geral@unicorntime.pt, a entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) da sua área ou usar a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr

Entidades Competentes de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Sendo este site de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt

2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Tel.: (+351) 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt

3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Tel.: (+351) 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Tel.: (+351) 218 807 000 / 218807030.

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt

5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Tel.: (+351) 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt

6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Tel.: (+351) 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com

7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Tel.: (+351) 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt

8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt